Artigo

Respiração

Muitos não se apercebem, mas se desaparecesse o ar, alguém conseguiria viver? Pois, fomos feitos seres dependentes, do meio que nos envolve, de aspetos fundamentais que caracterizam a nossa existência.

Quando corremos sentimos sempre aquela falta de ar, porque se pudéssemos respirar o dobro, assim o faríamos. O amor é isso, eu corro todos os dias na tua direção apesar de nunca conseguir encontrar o destino. Cada vez sinto que estás mais longe, porque sei que o tempo passa. Já passaram mais de 15 dias desde a última vez que falei contigo. Decerto já não te lembras de mim, ou achas piada como alguém pode dizer que ama tanto e não falar, só dizer isso três ou quatro vezes por ano, e por isso estar de certeza a mentir só para te magoar, por ser como a maior parte dos outros rapazes que falam com raparigas por interesses pessoais. Decerto pensaste assim sempre que falei contigo, pensaste que não presto, que sou um inútil, um falhado, um mentiroso… Se soubesses que não é assim, se sentisses a minha respiração todos os dias, quando penso em ti, vias que estou a correr sempre para ti, no silêncio de mais um dia.

Custa não dizer que te amo, custa ser um “mentiroso”, ser um “falhado”. Decerto tens razão, não presto, talvez não deveria ter nunca me apaixonado pela primeira vez, mas apaixonei-me por ti, senti o meu coração pela primeira vez, e guardei o teu olhar especial para sempre em mim. Sem ele não consigo viver, envelheço todos os dias mais um pouco, sempre com menos ar para poder respirar.

Custa tanto sentir tanta coisa desde o primeiro dia e não te poder dizer, arder de amor em silêncio, ver que não posso fazer nada, sentir-me pequeno, mas tão grande quando penso em ti, ver-te todos os dias nas tuas fotos, mas ao mesmo tempo sentir-me cego de amor por ti.

Deveria arrepender-me de ser assim, porque estou a viver algo errado, escrever um amor num monólogo, mas como posso errar se a única coisa perfeita, sem erros, és tu?

Deveria arrepender-me de te tentar encontrar, correr para ti, porque irei sofrer cada vez mais, como em todas as respostas que me deste, mas será que o que sinto quando acordo ou quando me deito, quando penso em ti, não me dá todas as forças que preciso naquela respiração ofegante como se tivesse numa maratona, com o coração acelerado por ti?

Se já sofri tanto na minha vida, posso de certeza continuar a sofrer por algo tão perfeito!

Agradeço todos os dias ter-te conhecido, amo-te para todo o sempre, nunca te vou dizer adeus, és e sempre serás a única princesa da minha vida!

8 JAN, 2017 0

Deixa o teu comentário